domingo, 2 de fevereiro de 2014

CONSUMISMO...

Consumismo... Outro dia fiquei pensando que não sou consumista. Não gosto de fazer compras, compro por necessidade. Então pensei que se consumista é o cara que consome , de uma maneira ou outra sou consumista. Se vejo a nova série da TV, se assisto o último capítulo da novela... Se tenho vontade de ter  o iogurte que a propaganda me seduz, se eu nem gosto muito de iorgute ... Sou consumista de ideias..Mas, antes, de consumir uma ideia, preciso me convencer de que ela é boa. Saber que posso selecionar o que consumo, me faz ver que tudo que eu faço posso escolher ,decidir Quem consome ideias, tem que saber desprezar ideias tolas, aprendi isso também. Se eu ''compro'', acredito na ideia, pago o preço por ela. Muitas das ideias que compro, nem tem preço, apesar de ter valor. Sou consumista  de ideias boas... Talvez, pelos valores que recebi. Ideias não gastam dinheiro, gastam o pensamento. Quero consumir cada vez mais, o que tem valor , o que importa nessa vida, relacionamentos, pessoas, momentos, risadas, coisas que fazem a gente ser melhor.Coisas simples, que trazem á tona a forma mais leve da gente ser e viver. A vida é agora!! Ainda é tempo da gente consumir boas ideias e ideias boas... ainda é tempo da gente ser. Viva a vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário