segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

IMPLICÂNCIA

Implicância...Hoje em dia, não sei o porquê, arrumam um nome  bonito para tudo. Há tempos atrás, se alguém ficava de marcação na gente, provocava, chacoteava, humilhava e fazia disso um hábito, uma constante, ele tinha implicância com a gente. Hoje, se isso acontece é bulling,é crime. Quem já sofreu com a implicância de alguém sabe que  pode até ter um nome bonito para denominar isso, mas o nó na garganta é o mesmo, o mal já está feito,  a sementinha do mal  foi laçada,no ambiente e no coração de quem é a bola da vez. Pior de tudo,que a gente está sujeito a isso sempre, no trabalho, na igreja, nos relacionamentos, na família.Implicância, muitas vezes, se disfarça de ''brincadeira'', em que somente o implicante se diverte, é muito triste para quem é o alvo delas. Tem sempre gente que ri, que mesmo desaprovando , entra na ''farra''', e dá corda para o implicante agir, e isso incentiva, apoia, motiva esse comportamento deplorável. Quem fica sempre na berlinda dos ''brincalhoões'',sabe o quanto é desagradável, o quanto isso marca e  maltrata. Bulling, implicância, seja lá o que for é  uma atitude que a gente não pode aceitar. Sinceramente, eu queria era inibir, coibir, proibir essa atitude nos ambientes que eu frequento,mas, eu não sei  como, aceito ideias, sugestões... Eu só consigo ignorar, sair de fininho, quando o implicante começa o seu show, diga-se de passagem, de horrores. O problema é que os implicantes não tem o tal do ''desconfiometro''' e o tal do ''semancou'' e mesmo a gente saindo de fino, mesmo a gente mostrando que não aprova, ele continua, porque sente  prazer de ''torrar a paciência'' dos outros, espezinhar a vida alheia e achar graça naquilo que não tem graça nenhuma. Descobri, com a maturidade, que a atitude dessas pessoas só ganha força se a gente der força deixando que nos atinja , ao ponto de ficar martelando na cabeça, os maus tratos, ''brincadeiras''. Quando isso me acontece, eu desfoco, eu penso em outras coisas que aconteceram durante dia que valeram a pena, peço a DEUS para me ajudar a ver o que realmente importa e me abrir os olhos para tudo de bom que o dia teve, isso funciona para que eu não fique remoendo, ruminando coisas ruins, que magoam, ferem e me poe para baixo. E, assim, a implicância, o bulling, perde o sentido, o valor, perde o poder, porque o poder de atingir a gente, está na nossa mão. A vida é tão maior que  a implicância,o bulling e as más atitudes das pessoas. A gente tem que ser prático e viver o melhor possível, se desviar dos que assediam os outros com as '' brincadeiras'', fazer o ''social'''com elas e seguir adiante. Afinal de contas, a vida continua... A vida é muito curta para que a gente não a curta... Bulling, implicância só tem  o poder que a gente dá. Viver bem, com uma atitude positiva,viver em paz, de bem com a gente e com a vida, é uma questão de escolha e atitude. A vida da gente é a gente que faz ... Viva a vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário