sábado, 22 de novembro de 2014

HONESTIDADE ...

Honestidade...Recebi um telefonema da minha amigona Marilena , nele ela dizia que tinha chegado na minha cidade, na casa do irmão dela. De pronto, me dispus a ir encontrá-la. Então fui a uma avenida principal perto do bairro que moro e também do bairro que o irmão da minha amiga mora. Na verdade, eu sabia ir té bem pertinho da casa só não sabia como chegar direitinho. O plano era pegar um taxi e não passava nenhum vazio. De repente , um taxia aprece , dou sinal e entro. Cumprimento o motorista e dou o endereço, e o motorista me diz que não sabe ir  , e eu disse eu também não. Qual não foi a minha surpresa, quando o motorista me disse que ia me deixar no primeiro lugar que ele pudesse parar, porque ele não ia ficar rodando comigo. Disse que era o melhor a ser feito, porque ele não tinha nenhuma noção do endereço que eu tinha dado. E eu esperando a cobrança do que o taxímetro marcava, perguntei quanto era a corrida e o homem me disse que não era nada. Eu desci, elogiando a honestidade, agradecida, desejando o melhor e que DEUS o abençoasse. Fiquei pensando , por que eu me admiro com a honestidade, por que eu  me admiro com gente que faz o que é justo? Por que  cargas d'água, eu espero que me lesem num pais que o certo é levar vantagem em tudo? Fiquei feliz de encontrar um honesto, gente que como eu faz o certo pelo certo, que trata os outros do jeitinho que quer ser tratado e não com o jeitinho brasileiro. Infelizmente, está raro gente honesta, tirando os  que eu conheço e convivo. Lembrei da frase do Rui Barbosa :
''De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.'' E pensei comigo , apesar dos pesares, pela atitude correta do motorista , a humanidade tem esperança. Encontrei um honesto!! Que bom, que não é o último!!  Ah... peguei outro taxi e encontrei minha amiga e  os parentes dela, foi muuuuito bom . A vida é boa!!! Um dia feliz , pode ser muito raro para muitos, mas, para mim é  uma questão de  saber achar a felicidade no  dia. Viva a vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário