sábado, 1 de novembro de 2014

MATEMÁTICA...

Matemática.. Ciência que usa os números e suas funções. Há quem ache que ela é essencial, que sem ela a vida nem existe. Na prática, a matemática, complica a minha vida, me atrapalho ao lidar com os números. No principio era o verbo, ainda bem... Tem gente que acha simples eu já acho que se matemática fosse boa seria boatematica. Sou daquelas pessoas que dão mais importância para as palavras. Pensando bem, os números são palavras até ai tudo na maior paz , o que complica é quando a matemática entra e transforma as letras em isso função, vira Fde X, e Deltas e se juntam a isso, sinais de menos, mais, vezes e dividir... Raiz quadrada  de todos  os meus males a infinita potencia. Admiro quem consegue lidar com essas complicações e que faz disso seu ganha pão. Se fosse preciso ganhar meu pão com a matemática viveria de dieta. Gosto da matemática, quando algo me acrescenta  coisas boas ou quando consigo subtrair de mim algo mal.  Gosto da matemática quando ela passa invisível e se deixa envolver na vida. Vida que se matematicamente se soma, subtrai, se divide , multiplica com a gente e com os outros. Gosto da matemática  que interage, deixa de ser mera ciência e na prática é somente um grande compartilhar. Aí sim, a matemática fica essencial, aí sim, faz sentido(para mim) na vida  ... A vida é para ser vivida !! Viva a vida !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário