domingo, 21 de dezembro de 2014

LIMONCELLO

Limoncello... Estava em Florença, entrei num restaurante com meu marido e amigos, sentamos e o garçon veio nos atender. Quem me conhece, sabe que eu demoro muito para escolher as coisas,faço isso com tudo na vida, principalmente comida.Escolher não é o meu forte. Resolvi , pelos vários protestos que ia escolher rápido daquela vez. O garçon sugeriu Limoncello, aceitei, mesmo sendo fraca para bebida e nem gostar de beber. Pedi crostinni a gosto do garçon e Limoncello. Só quem me conhece que eu me reinvento em viagens , gosto de experiências novas. Acho que de férias a vida da gente pede uma experiência que se leve para toda vida , ainda que seja para dizer que destestei. Limoncello, é uma bebida de limão siciliano, é forte,doce, deliciosamente surpreendente. Não sei falar direito, só tomando o néctar dos deuses de Firenze, para saber. Uma bela experiência... Uma oportunidade única. A vida é uma oportunidade única em que a gente é convidado a beber , sorver o melhor, do melhor jeito que der. Muitas vezes a gente pode não gostar do que é oferecido e recusar, outras pode se dar a chance da  experiência... A vida é feita para viver todos os sabores... Tem gente que recebe limão e faz Limoncello, outros limonada, tem os que comem o limão com casca e tudo ... Cada um sabe a dor e a delicia de ser o que é ... Viva a vida !!

2 comentários:

  1. Olá! Seus textos são lindos, parabéns! Não achei o seu nome aqui no blog, como vc se chama? Estou escrevendo um livro e este texto do limoncello me inspirou para escrever um capítulo. Vou citá-lo e, obviamente, dar os créditos a você.

    ResponderExcluir