quinta-feira, 30 de outubro de 2014

DAS ANTIGAS ...

Das antigas ... A gente sabe que está velho ,quando a gente recorda ou faz parte de um tempo que existiam certas coisas que se tornaram obsoletas. Eu acho que estou velha, porque vi a tecnologia tomar conta  e minimizar tudo. Outro dia fui a uma exposição, que mostrava ''antiguidades'' e quase me candidatei para ficar lá também. Tudo que estava exposto, um dia tinha sido novidade para mim ou um dia foi meu sonho de consumo. Dos sonhos de consumo, tinha telefone de tecla, máquina de escrever , video cassete e otras cosita mas... Das  Novidades, tinha enciclopédias,  televisão transistorizada, televisão com teclas e sem seletor, telex, fax, telefone de ficha de mesa. Tanta coisa que eu achava o máximo como um gravador , uma vitrola, um walkman(precursor de todos os portáteis em que se ouve música, inventado por um brasileiro e usado no mundo inteiro). Vi, um garoto achando  tudo esquisito demais, rindo de tudo , enquanto a mãe lia para ele a explicação, porque ela era novinha e  não conhecia aquelas trapizongas. Eu me senti uma anciã e me dei conta de que tudo que era tecnológico para mim , deixou de ser novidade e passou a ser antiguidade, relíquia, coisa obsoleta, coisa que caiu no desuso, peça de museu. Eu fiz parte de um mundo que agora não tem mais serventia., ao mesmo tempo que impulsionou toda tecnologia de agora. O mundo evoluiu, a tecnologia evoluiu, o tempo passou e coisas passaram com o tempo , eu de ''camarote'' assisti tudo. Que privilégio !! Que vida !! Vi o tempo passar e também passei no tempo , vivi. Ser das antigas é bom e ruim, como tudo na vida. Ser das antigas é ruim porque as rugas aparecem e o corpo já não corresponde a tudo que a gente quer fazer. Ser das antigas é bom porque a gente sabe viver sem tecnologia, sem tanta coisa eletrônica, mas, escolhe viver e conviver com tudo que invadiu o mundo, modernizou e  facilitou a vida.Ser das antigas é bom porque o que  para essa geração que acha tudo pronto,  e toda essa tecnologia faz parte dela, para a gente, é sempre  novidade,um espanto, uma descoberta. Ser das antigas é saber aproveitar o que a vida nos dá com maturidade e  se sentir sempre uma criança quando adquire um novo ''brinquedinho''. A vida é bela!!! O futuro já começou... hoje , agora, só nos resta  aproveitar a modernidade... só nos resta viver. Viva a vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário