sexta-feira, 17 de outubro de 2014

DESCOBRINDO COM A DESILUSÃO...

Sempre que penso em descoberta , sinto o gosto da juventude , o cheiro de coisa nova , um entusiasmo na batida do meu coração. A gente vai perdendo isso com o tempo se não ficar esperto . Vejo uma criança quando abre um pacote de presente , mesmo quando sabe o que é , é sempre uma descoberta , uma coisa que não tem igual . Um adolescente quando sai sozinho pela primeira vez e resolve o grande mistério de enfrentar o mundo , contra tudo e todos e vence ... que sensação maravilhosa , descobrir que já é gente grande para fazer certas coisas . Tento manter esse sabor de descobrir o mundo sempre comigo , ás vezes é difícil , porque ás vezes a gente descobre que a barba do Papai Noel é falsa e era melhor ficar na ilusão .Não vale a pena deixar a  Desilusão, fazer da gente um zumbi, uma pessoa amarga. Tem que encarar a desilusão de frente e se perguntar : E agora, como vai ser, como é que eu saio bem dessa?  Desilusão é cair na real faz parte da vida. Desilusão ensina a gente que nem tudo que reluz é ouro e que a vida segue sempre em frente Cada dia tento descobrir uma coisa nova em mim , algo meio adolescente , desta sensação de ganhar do mundo , de me sentir grande , descobrir que posso fazer o que quiser , ninguém me manda , liberdade total . Já sou bem grandinha , quarentona para dizer a verdade. Guardo comigo a vontade de sempre descobrir , de ter um  entusiasmo bobo e ao mesmo tempo surpreendente de saborear o novo , de curtir o momento . Descobrir em cada situação uma coisa nova , um novo aprendizado . Descobri que não estou morta e sim, que estou bem VIVA!!. E já que eu estou na vida e ela em mim, o jeito é fazer valer , viver o melhor que der para viver . Viva a vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário