domingo, 20 de abril de 2014

BALÃO...

Balão... Balão é coisa que fascina criança e gente grande. Quando meu bisavô morreu, ouví pela casa uma conversa que o balão não estava funcionando. Tinha apenas quatro anos de idade, e fiquei com uma má impressão por causa do que tinha escutado, do que seria um balão. Eu olhava ao redor no quarto dele  e me perguntava em pensamento , o que o balão tinha com a falta de ar do meu vô Tancredo, que  respirava com muita dificuldade, quase sufocando em busca de ar, isso eu vi, não foi coisa que eu ouvi .Procurava em vão o balão colorido com  oxigenio e não achava em lugar nenhum.Depois, descobri que o balão não era balão do jeito que eu conhecia, era um cilindro de ferro,parecido com um botijão de gas de predio. Talvez ,por causa dos desenhos sempre pensei que se eu pegasse um monte de balões de gas, eu subiria aos céus  e poderia viajar , como o velhinho do filme  Up . Teve até um padre que tentou fazer isso e não deu certo , até hoje não acharam o corpo dele. Balão que viaja deve ser bom , eu nunca vi um de perto, vi no ar , no céu e era muito lindo. A vida da gente é como um balão que quando o ar acaba, não dá para voar mais, não dá mais para ser pleno. A vida da gente é muito breve e muito passageira , a gente tem que se encher de ar , de tudo que faz diferença ,  se encher de tudo que dê a noção de que a gente está no ar, no céu, na vida, Antes que o ar acabe, a gente só tem uma missão: - Aproveitar a viagem. Viva a vida !!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário