sexta-feira, 4 de abril de 2014

VARRENDO A IGNORÂNCIA...

Varrendo a Ignorância... D. Adelina Apolinário, é uma mulher que varre as ruas de domingo a domingo. Varrendo sustentou seus filhos, varrendo pôs comida na mesa. Seus filhos todos formados pelo menos no ensino médio. Depois de criar os filhos, com mais de 60 anos voltou a estudar, tinha parado no terceiro ano primário. Aprendeu a escrever , descobriu um mundo com a leitura,deu asas a imaginação e virou poeta . A vida nunca foi fácil , ela nunca deixou de sonhar, nunca se deixou esmorecer, para conquistar. Uma  pessoa simples , que escreve poesia e sonha em publicar um livro e continuar a estudar.Sua primeira poesia , apesar de ter sido muito difícil ,saiu assim:

O SABIÁ

Por Adelina Apolinário

Certo dia eu estava para acima olhar

Lá no alto da palmeira , vi um sabiá a cantar.

Quem me dera ser você , eu disse para o sabiá,

E como se ele me respondesse, vem para cá me ajudar.

Tanta alegria que tenho, com você vou dividir,

Se você for bem esperta e poder aqui subir

Certa noite eu passava naquela pequena rua,

As luzes estavam apagadas, só xistia a claridade da lua,

De repente, apareceu uma criança e tão logo me chamou ,

estava com medo do escuro e tão forte ela me abraçou .

E eu logo imaginei:- Que mãe desnaturada, deixando seu filho sozinho abandonado naquela casa!

Mas, foi grande o meu engano, não podia assim imaginar.

Para sustentar aquela criança a mãe tinha ido trabalhar .

Pois no outro dia bem cedo, antes do romper da aurora,

Ela chegava contente ,preparava os alimentos

e mandava seu filho para a escola.

Nesse corre-corre a nossa vida se torna uma rotina ,

Nem tudo que se escreve aconteceu de verdade,

são apenas as palavras que se rima.

("Fiz esta poesia porque muita gente julga as mães que trabalham , quando os filhos fazem coisas erradas a culpa do erro é da mãe e isso é muito injusto." Adelina Apolinário)

A vida está ai... A gente tem que enfrentar o que vier e tirar poesia das coisas. A vida é bela, e se a gente parar para conhecer um pouco os outros , a gente , vai descobrir que a vida não é fácil para ninguém , mas mesmo assim vale a pena .  Viva a vida !!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário