sexta-feira, 25 de abril de 2014

VINGANÇA

Vingança... Vingar dá trabalho. Tenho preguiça de vingança... Quem vinga é capaz de olhar no olho da gente e se fazer de sincero, injustiçado e ainda fazer todo mundo pensar que a vítima é ele. Eu, nunca me vinguei. Sinceramente, não tenho competência para bolar uma vingança infalível porque não tenho prazer no mal de ninguém e nem tempo para gastar no que não presta. Quem me conhece sabe o quanto sou  boba , sou capaz de nem perceber que a pessoa tem a intenção de me ofender. Um dia, me acusaram de ter feito uma vingança , passei 11 meses sem saber do caso, enquanto todo mundo que a pessoa conhecia que  me conhecia também sabia, menos eu,  até que uma pessoa que defendia  a pessoa que eu supostamente tinha vingado, veio me dizer que a pessoa estava chateada comigo porque eu tinha dado um presente que no embrulho tinha se quebrado sem eu saber . Puxa!! 11 meses depois fico sabendo e claro fui correr atrás do prejuízo e pedi desculpas, perdão e aí a pessoa veio me dizer que eu tinha me vingado, deu um B.O. danado porque eu disse que se ela tivesse me dito teria tempo pra trocar o presente por outro e que se ela me conhecesse de verdade saberia que eu não sei me vingar e nem passou pela minha cabeça isso. Mas... se passasse... Teria que ser das dramáticas dessas para novela das 9 nenhuma , botar defeito, sou dramática, rsrsr. Quer saber? Obrigação de agradar , não tenho, faço por gosto no bem de ver as pessoas felizes. Vingança faz mal para quem faz , mais do que para quem a recebe. Acho que quem se vinga é uma ''pessoinha'' muito mais ou menos', muito mesquinha e quem julga os outros é juiz injusto. A vida tem que continuar, apesar do mal. A vida tem que continuar para que a gente seja sempre  agente do bem, sempre verdadeiro. Não sou fã do Chaves, dou razão ao Seu Madruga,que  filosofa quando diz :'' A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena.' Vingança é coisa para quem não tem amor  á vida... A vida é curta demais, para  que não seja sempre melhorada, celebrada, bem vivida. Viva a vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário