terça-feira, 22 de abril de 2014

REBELDIA...

Rebeldia ...Ser rebelde é transgredir as regras?Ser rebelde é não cumprir o combinado? É ir contra e ser do contra? Pensando bem,é ser tudo isso e mais um pouco . Rebelde é alguém que não aceita autoridade de ninguém, nem obedece a ninguém. A rebeldia quase nunca é uma coisa boa, quem a pratica, sofre consequencias , represálias. Acho que a rebeldia que luta por algo, por uma filosofia de vida , um ideal, pode até dar certo , mas, tenho minhas reservas, acho que não tenho vocação para rebeldia política.Pensar diferente torna a gente  perigoso para aqueles que pensam igual. Meu maior ato rebelde se deu porque frequentei uma escola em que pensar era a maior transgressão, pensar era ser rebelde. Se pensar diferente do todo é ser rebelde...Então, sou rebelde total.  Nunca pensei como os outros, nunca fui ''vaquinha de presépio'' exerci a liberdade de expressar o meu pensamento, paguei e ainda pago um preço caro por isso.Sem problemas, sou eu verdadeira, real, um ser pensante consciente da responsabilidade, que tem a humildade de não achar que está certa sempre, tem a humildade de não achar que tudo que pensa é correto.Ser assim me aprisiona em mim , ao mesmo tempo que liberta para ser o que sou,uma Che Guevara das ideias. A rebeldia, na maioria das vezes, é a única saída, uma defesa, um grito, um pedido de ajuda. A rebeldia ensina, e com a maturidade ela fica cada dia mais distante . Não precisa ser rebelde , se a gente sabe como lutar sem contestar,se a gente aprendeu com a vida que os fatos são os maiores argumentos, que os atos falam mais que as palavras. A gente não está só, sempre tem gente que encampa nossas causas. O importante é manter  distante a rebeldia que prejudica e manter perto a que faz a gente caminhar para frente, que motiva e traz esperança. A vida vale a pena!! Viva a vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário