quinta-feira, 10 de abril de 2014

FERAS... SOLTAR ... ENFRENTAR ...

Feras...Soltar... Enfrentar... A gente está sempre diante das feras, daquilo que nos chateia, de pessoas que não motivam a gente . A gente tem que ser inteligente, esperto , aprender a usar o que a gente acha ruim para fazer a gente crescer. A gente precisa canalizar o que é ruim para o nosso bem. A indignação que faz a gente sentir a adrenalina, pode ser a força motriz para gente fazer melhor e bem feito. Comecei a trabalhar numa instituição financeira, e quem me passou o serviço, apesar de competente, não foi com a minha cara, explicava uma vez e com má vontade. Eu, quando não entendia, pedia uma nova explicação, e a má vontade era demais. A moça tinha antipatia gratuita, vivia me vigiando, ralhando comigo e nem era minha chefe , a gente tinha a mesma função. Com o tempo, aprendi tudo e  me fiz necessária, nunca revidei as ofensas , as faltas de educação, a rispidez e a rudeza. Eu resolvi que ia canalizar a rejeição para ser cada vez melhor, isso irritava , fazia a moça  e seus aliados, porque ela conseguiu arrebanhar gente para me perseguir e rir da minha cara . Sem problema, eu seguia minha vida , e tudo quanto de ruim que me acontecia, eu canalizava o sentimento para me motivar a ser melhor , porque não queria me entristecer ou enlouquecer com a neura dos outros. Resultado: A moça pediu para sair,na despedida, ela chorando me contou as pirraças e as coisas que ela fazia para eu me dar mal, chorando me pediu perdão e disse que era impossível me vencer porque eu nem percebia que as pessoas faziam maldade comigo . Até me elogiando a moça me chamou de boba e burra, rsrsr, deixa prá lá. Avida para mim não era uma competição, um ringue de box, um lugar em que eu tenha que ser superior ao outro como era para essa moça, que m encarava como uma ameça ao seu território. A gente tem que matar um leão por dia, as feras estão aí, mal sabe aquela moça o quanto eu , muitas vezes me assustei, corri, me amedrontei , as vezes que eu enfraquecida recorri a minha fé, pedi forças a DEUS e todas as vezes ELE me socorreu, me protegeu e me fez burra e boba ,cega para enxergar as maldades, para que eu pudesse seguir em frente em paz, contente, cheia de bom humor.Na fraqueza , a gente descobre que tem uma força maior do que a gente pensa ter, a gente nessas horas solta as feras da gente e urra/ruge  mais forte. Urro/rugido que a gente dá, com as boas atitudes, pagando o mal com o bem , relevando o que pode ser relevado, superando limites. O urro que mais amedronta gente ruim é o que vem com o bom humor , sorriso,leveza, e seguir a vida ,apesar dos pesares. A gente tem que se motivar com as adversidades, aprender a tirar do mal que fazem com a gente, algo que  faça bem para que a gente cresça como pessoa. Isso que faz a gente seguir em frente, não dar trela para quem não merece atenção. A vida continua, é  muito passageira e rápida para que a gente se atenha ou se detenha com o mal ou as maldades . A gente tem mais que  vencer pelo bem!!! Mesmo que muitas vezes , a gente pense que está perdendo , os nossos urros também amedrontam, o que a gente tem que fazer é enfrentar as feras, seguir a nossa vida sem se preocupara com a dos outros, fazer a nossa parte com o nosso máximo, com o nosso melhor. Quando a gente encara de frente a gente vê que o leão é um leão , mas, a gente pode conviver com ele , que ele só engole a gente se a gente deixar. Na selva da vida, quem se deixa ser cardápio de leão, é porque ainda não aprendeu a exercer a força que tem para urrar/rugir. A vida é bela!!! UUUUUUUUUUUUURR.. Viva a vida !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário