domingo, 20 de julho de 2014

DIETA ...

Dieta... Tem gente que precisa de dieta para sobreviver. Tem gente que faz dieta por necessidade. Tem gente que faz dieta por esporte . Tem gente que faz dieta  porque todo mundo faz, porque é moda fazer .  Tem gente que faz dieta para emagrecer.  Tem gente que precisa de dieta e não faz .Tem gente que vive de dieta. Tem gente que faz dieta por fazer. Não me incluo em nenhum dos grupos. Claro, que suprimi alguns alimentos que não me ''caem'' bem . Mas, dieta  de verdade nunca fiz. Tenho visto muito gente de dieta ultimamente. É muita cobrança toda por saúde , estética e beleza, isso tira até o prazer de comer. Mas, que é preocupante mesmo de ver ,é gente  sem fome de vida. Gente desanimada, gente que não consegue aproveitar o que a vida lhe dá de bom,  não consegue ter prazer em nada, apenas ,empurra a vida com a barriga,vive apenas por não estar morto. Eu acho que a vida é curta demais para que a gente não a curta , não aproveitar com a fome de quem depois de muito tempo em jejum , acha um prato de comida feitinha na hora.Particularmente, não sou de comer ,como tudo que gosto e gosto de tudo que como. O que me assusta é ver tanta gente que passa pela vida, que vive por viver , que morreu e não percebeu ainda. Talvez,para essa gente, anoréxica de vida seja a consequência da inanição, ser um zumbi. O que me deixa perplexa e até indignada, é que enquanto há tanta gente lutando para viver, tem gente que não valoriza  a vida que tem e não vive. Enquanto tem gente com a vida por um fio, tem gente que está com a corda toda e de certa maneira, se recusa a aproveitar. O que eu não consigo entender , essa gente que tendo tudo ao dispor, resolve fazer dieta de vida. A vida é bela, se a gente conseguir ver beleza nela. A vida é cheia de vida e  não  adianta nada se a gente não consegue viver . A vida é para ser vivida !!! Viva a vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário