sexta-feira, 25 de julho de 2014

TORTURA ....

Tortura... Tenho duas lembranças tortas de duas viagens que eu fiz. São  2 lugares que eram tortos, um foi a  Piazza dei Miracolo-Itália,onde fica a Torre de Pisa e outros prédios , todos tortos, eu passei até mal, ao ver tanta ''tortura'' junta.Outro lugar, foi a casa do Sr. Ripley-EUA,  que era um cara que viveu para exaltar o bizarro e as esquisitices. Nessa casa torta , tem uma sala que a gente não consegue ficar em pé porque ela é toda construída para enganar o cérebro, e engana. Pensando em '' tortura'',lembrei que  outro dia, ouvi a estória de um casal de velhinhos que se mudou de uma cidade do interior, para uma cidade litorânea ,para realizarem o sonho de morar em  um apartamento de frente para o mar. O problema é que o prédio deles era inclinado, torto e tudo que havia dentro dele, também ficava torto. Eles, os velhinhos, não perceberam nada de errado com o prédio.Eles achavam que o ''defeito'', a ''tortura'', era inerente á cidade. Com o tempo,eles ficaram tortos também, só que achavam esquisito que tudo era torto na cidade, e que as pessoas olhavam torto para eles. A postura deles era tão torta que chamava a atenção das pessoas na rua .Os velhinhos achavam que as outras pessoas que eram tortas, que a cidade era inclinada demais. Conheço gente assim, que vê somente a ''tortura'' do outro e não vê  que a ''tortura '' está nelas. Vão pela vida, amargando, palpitando na vida alheia, sem perceber o quanto são intolerantes, irascíveis, mal humoradas e torturam  a elas e aos outros com suas atitudes.Acho que as pessoas que agem assim, são muito cansativas e visivelmente infelizes. Querem consertar o mundo e não querem começar por elas. É duro ver gente que sempre vê o pior dos outros,  isso pesa o ambiente . Aprendi com a minha prima Joana, que para gente assim, que sempre  ressalta a ''tortura'' da gente, diz algo desagradável,  é só responder :- Obrigada!!São seus olhos!! Concordo com ela , plenamente, afinal, a beleza está nos olhos de quem vê.  Eu,particularmente, não quero de jeito nenhum  ver a vida com ''tortura'', isso é perda de tempo,  uma coisa absurda, simplesmente, porque estou muito'' inclinada'' a ser feliz. A vida é simples a gente é quem a complica.Viva a vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário