segunda-feira, 21 de julho de 2014

VIOLÃO

Violão... Violão é um instrumento que mexe com as pessoas, cabe em lugares pequenos e pode se levado para todo lugar. Passei boa parte da adolescencia com um violão que eu chamava de meu sem ser. Era emprestado de uma amiga que tinha a incumbência de guardar para um irmão que morava fora do país. No meu ultimo ano do segundo grau, eu tive aulas de canto na escola. Essas aulas eram um misto de aula de religião, filosofia e história, além de prezar  boa língua portuguesa. A professora da aula de canto também dava aula de Português. O violão era meu grande companheiro das noite insones,meu namorado, meu confidente.Sou muito extrovertida e não tenho medo do ridículo, por isso faço coisas que ninguém faria em sã consciência.  Não sou virtuose, sou tocadora de violão, tive poucas aulas.Toco sem frescura, por pura diversão, puro prazer.  Foi uma época em que eu era valorizada por essa professora, por ser boa aluna e ser a única que tinha coragem de tocar um instrumento em público. Toda festa lá estava eu, tocando o violão, muito mal.Mas, tocar mal não importava , a professora pedia, eu tocava. Aprendi pouco de violão, aplico ao máximo o que aprendi.Comigo é assim, o que aprendo, pratico.Nas cordas de um violão deixei a música da minha vida fazer um som que agradava ao ouvido de DEUS, porque ELE sabe o que vai em meu coração. Tudo que faço é assim, intenso, não estou aqui para ver a vida passar , estou aqui para participar. A vida da gente é muito curta para que a gente a leve tão a sério, a ferro e fogo. A vida tem que ser mais leve como o som que sai do violão. A vida é a música que a gente faz !! A vida é agora !! Viva a vida !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário