segunda-feira, 28 de julho de 2014

ESTORVO...

Estorvo... No posto de gasolina, depois de abastecer,  eu e o meu marido aguardávamos  dentro do carro estacionado, uma lavagem rápida.Numa barulheira danada, como em todo posto de gasolina, uma voz se destacou porque falou com a gente:-'' Por favor , tire o carro daqui, porque vocês estão estorvando.'' O sotaque do rapaz era do interior, desses que ''puxam o R'', talvez ,por isso ,a frase ficou mais veemente. Estorrrvando? A  gente? A gente era cliente e o cliente tem sempre razão.Meu marido simplesmente, afastou o carro do lugar para não estorrvarr o rapaz. A coisa foi tão inusitada que a gente achou graça. E hoje, ao lembrar da história, fiquei pensando, se tudo que estorrvasse, a gente pudesse tirar da vida  com a facilidade  com que o rapaz conseguiu retirar o estorrvo da vida dele. Estorvo é tudo que atrapalha, que causa transtorno , que dá problema, isso inclui gente também.  É preciso identificar o estorvo, para ter a perseverança para  seguir com a vida,vencer o obstáculo, a dificuldade, o que impede  a gente de ser inteiro. Um bom exemplo é o que estorvava demais minha vida, eu não sabia escolher. Só quem não sabe escolher, sabe o dilema que enfrenta ao se deparar com as escolhas mais simples, por exemplo o que comer.. Eu pensava muito nos outros, em fazer os outros felizes antes de escolher.Escolhia o que os outros queriam, ou melhor, o que eu pensava que os outros queriam, e na maioria das vezes , os outros só queriam que eu escolhesse algo para mim. Resultado, ninguém ficava feliz, porque ao frustrar os outros, eu me frustrava também, já que eu queria fazer os outros felizes em primeiro lugar. Isso, realmente era um ESTORVO.Sim, com todas as letras maiúsculas, porque era uma coisa que me atrapalhava muito. Descobri, depois de fazer terapia, que a gente não pode deixar o estorvo tomar conta da vida, escolher dependia de mim e que podia eu querer do meu jeito. O processo de escolher e tirar o ESTORVO, foi duro e sofrido, aprendi que era um exercício e com a prática foi ficando cada dia mais leve, cada dia mais normal. Olhando agora, que consegui tirar esse  ESTORVO da minha vida, vejo o quanto caminhei, o quanto melhorei... Ao tirar o ESTORVO, tirei um peso de mim, aprendi a decidir, a escolher,a ser mais dona da minha vida.  Ainda tenho muitos estorvos na minha vida, que vou administrando e retirando aos poucos, não sou perfeita .  Mas, é bom demais ver que um dos maiores , consegui vencer. A gente tem sempre que seguir com a vida, retirando os estorvos, porque a vida é curta demais para que a gente não tenha o melhor dela. A decisão de mudar , está com a gente... Não é fácil , a gente se quiser , consegue. O que fazer da vida é a gente que faz. Viva a vida !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário