terça-feira, 29 de julho de 2014

ONDE FOI PARAR A CORTESIA?

Onde foi parar a cortesia?. Ando pelas ruas e vejo as pessoas cada vez mais ensimesmadas. Em todo lugar, as pessoas com seus aparelhos eletrônicos, interagindo com o mundo virtualmente.Vi uma criança esperando exame com os pais, brigando para deixar a musica do joguinho alto e os pais tentando sem sucesso, com que o menino parasse e incomodando todo mundo que esperava  também. E por fim a criança ganhou e aprendeu que quando se está em lugar publico e num hospital pode fazer o barulho que quiser, educação e gentilezas urbanas não é preciso ter. Tem gente que coloca um equipamento som tão grande no carro e sai para se exibir,, tocando musica na maior altura ou parando em frente a um lugar movimentado. Outra coisa que eu vejo sempre, é lugar prioritário no ônibus, não tem jeito, quem precisa ,fica em pé, enquanto os dorminhocos e os ''internautas'',fingem não perceber que no mundo real, as pessoas reais tem necessidades reais.Gente, onde foi parar a cortesia, o cavalheirismo, a empatia?Infelizmente, devem estar perdidos no mundo virtual ,porque no real, não ando me encontrando com eles.  Há tanta gente lutando pela ecologia e  para que se tenha saúde.. Fiquei pensando,se tudo isso  não se resume em gentileza,cortesia, já que para que a gente cuide do mundo , a gente tem que pensar no outro, ainda  que esse outro seja os da casa da gente. A gente não vê mais vagalumes,com suas luzinhas, antes eram insetinhos tão comuns. Talvez, ao sumirem, eles levaram junto, a cortesia, a gentileza, a empatia e parte da educação. Mas, eu acredito, mesmo contra tudo que eu tenho visto,que as coisas podem mudar , isso começa com a gente fazendo a nossa parte. A esperança é a ultima que morre e a minha ainda não morreu, Há sempre uma luzinha acendendo dentro da gente e sempre se pode espalhar a luzinha, por aí , acreditando que a cortesia contagia. Viva a vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário