sexta-feira, 11 de julho de 2014

SALA DE ESPERA ...

Sala de espera ... Na sala de espera do hospital Albert Einstein, pessoas aguardam atendimento, num clima de ''alto astral''porque um mágico faz seu show.O mágico tem a árdua tarefa de entreter e tornar menos tenso o momento de quem dá entrada para fazer uma cirurgia. Ele aborda acompanhantes e pacientes, faz deles seus ajudantes e tira de todos elogios e exclamações. O show de mágica é capaz ainda que  por alguns instantes, fazer esquecer de tudo que uma cirurgia envolve e torna mais agradável a  coisa toda.Para o mágico, é mais um trabalho, mais um show,ele, mesmo assim interage com a plateia que diante dele triste e tensa , sorri, participa. Nessa interação, faz perguntas, pegadinhas. e no final da apresentação pergunta: Vocês querem que eu faça alguma magica, um truque em especial? Lá no fundo vem uma resposta, o magico corre para atender o chamado : -Aqui, eu quero!! Chega mais perto do homem que o respondeu e pergunta:- Qual? E o homem diz: -Eu queria que você fizesse a mágica de tirar o tumor do meu cérebro, quero que você faça a mágica de tirar essa coisa ruim da minha cabeça. O magico, sem graça, muito desconcertado diz: -Essa aí , eu não sei  fazer. Todos da sala ficam desconcertados. O mágico agradece e sai da sala.  A vida é assim, como um show de mágica, nem sempre tem um final feliz, mas,é certo ter um final. A vida é mágica , se a gente conseguir se envolver com as coisa belas que nela há.A realidade é dura e a gente tem que enfrentar sem magia, sem truque, na cara dura. Isso é mais fácil se a gente se coloca a vida nas mãos de DEUS( Funciona para mim em todos os momentos). A vida é tão frágil, efêmera... A vida é agora!! A gente só tem essa vida para viver, por mais difícil que seja , a gente só vive uma vez. É preciso saber viver , para aproveitar e fazer a vida valer. Viva a vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário