quinta-feira, 3 de julho de 2014

VAI UM CAFEZINHO, AÍ?

Vai um cafezinho aí? Brasileiros tomam muito café. Sou uma brasileira que não gosta muito do café e se toma fica acelerada demais. Para minha sanidade, evito de tomar café.Gosto mesmo é do convite, de compartilhar uma mesa farta, simplesmente pela companhia,pelo ato , pela comunhão. A vida é feita desses momentos ao redor da comida, ao somente para tomar um cafezinho. Tomar um cafezinho é gastar um tempo , ainda que pouco com alguém , conversando coisas sérias ou amenidades. Gastar tempo com alguém ,é se importar, é dividir atenção,é mostrar interesse. Como uma boa mineira que eu sou, tenho a hospitalidade no meu DNA, me alegra compartilhar a comida, me alegra ver gente em volta da mesa , apreciando uma refeição. Café é uma forma de cortesia, de gentileza, momentos felizes que trazem felicidade . Café representa essa coisa que só o Brasil tem de acolher, de aconchegar, uma questão de identidade e brasilidade.A vida é tao mais bonita quando a gente está em comunhão,compartilhando uma gentileza por menor que seja, um ''café'',dá esperança de um mundo melhor, é uma forma de celebrar a vida. A vida da gente é muuito curta para que a gente não seja gentil, Cortez, sorvendo cada momento vivido, como se fosse o último.A vida só vale se a gente fizer valer, vivendo, oferecendo pequenos ''cafezinhos'', coisas tao simples ..E aí vai um cafezinho?  Viva a vida !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário