sexta-feira, 27 de junho de 2014

CHOQUE DE REALIDADE OU REALIDADE CHOCANTE ...

Choque de realidade ou realidade chocante... Enfrentar a realidade muitas vezes, é um choque . Acontece tanta coisa e o ser humano é capaz de tanta coisa que o melhor roteirista de novela  nem imagina . A realidade é dura. Filha que mata os pais e faz festa, namorado que mata namorada e manda o video para sogra... O noticiário está cheio de histórias de gente que faz o mal simplesmente por fazer. E me deparo com essa realidade ,com a brevidade da vida diante da morte de um amigo e penso: onde é que  a gente vai parar? Gente que não valoriza a vida, gente que despreza o outro ... E gente que morre porque andou com alguem , confiou, se entregou. Eu fiquei pensando no velório , o quão feliz foi o meu amigo, que era policial  federal e morreu por doença e não por bandido. Morreu deixando um rastro de amizade, de consideração pelos outros , alegria, boas ações,e mesmo na morte a gente viu a vida dele tao viva dentro da gente. É triste a realidade daqui para frente sem meu amigo, vou tentar seguir os passos dele, fazendo desse mundo um mundo menos ruim, enfrentando a realidade com altivez sem ser arrogante, com galhardia e humildade. A vida, hoje, mais do que nunca, é finita e é agora ... Mas, como é bom conviver com quem faz a vida valer !! Viva a vida !!
**** homenagem a Walder Braz Boa Ventura ****

Nenhum comentário:

Postar um comentário