segunda-feira, 16 de junho de 2014

SOBRE MUSEUS...

Sobre museus... Quando visito um museu, Tenho meu jeito de ver tudo,gosto de ver a história sem me aprofundar demais, olho  a história que me interessa.Faço como em prova de matemática,  passo rápido no que não é do meu interesse. Geralmente,não gosto do que todo mundo gosta. Gosto das coisas relacionadas com pessoas,talvez, por isso , goste de ver museu de cera. Já fui num Itinerante, meio horripilante,que viajava o Brasil, nele tinha vultos históricos e também várias partes do corpo humano, inclusive uma parte que representava um ser hermafrodita..Já fui em 2 em Los Angeles-Ca, neles, tinham celebridades do mundo todo, confesso, que não vi nenhuma do Brasil.Gosto também de museu que tem coisas que a gente pode interagir, tocar, sentir, participar. Fui num em San Francisco-Ca e  outro  em Ouro Preto-MG, nos dois interagi com a ciência. A necessidade de ter um museu se dá ,porque a gente precisa lembrar o passado, lembrar o que foi feito para que essas obras não se percam, no tempo, na memória. A vida da gente só vale se tiver história, memória, legado. A vida é curta demais e a gente como quem faz grandes coisas que valem ser guardadas em museus, tem que deixar a nossa marca , num lugar que sobrevive ao tempo, á memoria e faz a historia da gente ser contada sempre:-  O CORAÇÃO!! O coração das pessoas, é o melhor museu para deixar guardado todo bem que a gente fez e é isso que faz a gente ser realmente importante. A vida é para ser vivida!! Viva vida !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário