segunda-feira, 23 de junho de 2014

FRAGILIDADE E HUMANIDADE...

Fragilidade e humanidade... O ser humano pensa que tem um monte de coisas que não tem. O ser humano pensa e essa é a caracteristica que diferencia dos outros animais , o ser humano é racional. Teve até um filosofo que ficou célebre por dizer que se ele pensava , logo existia. Eu, simplesmente me deparo pensando que tenho esse monte de ilusão de ter . Penso que eu tenho controle do que vai me acontecer, faço planos para o futuro que eu nem sei se vai chegar. Vivo como se pudesse controlar minha saúde, meu tempo , como se eu fosse eterna. Quanto mais penso. vejo o quanto me iludo com o pensamento da minha eternidade, e quando adoeço percebo que eu não sou tao eterna assim. Pior, quando vejo gente querida lutando contra doenças cruéis ,e eu impotente , percebo o quão frágil eu sou, o quanto preciso de DEUS para me ajudar a lidar com tudo na minha vida. O ser humano pensa, que é eterno, que pode tudo, que tem poderes até se deparar com algo que o fragilize e que faça ver que é pó , só isso, nada mais que isso, pó... Um pó metido a eterno, um pó metido a pensar que pode ser além do que é fragilmente humano... Reconhecer que não tenho nada do que penso ter, é ser humano demais para saber que a vida é agora . Sobreviver a gente mesmo, pó que DEUS respirou nele ,  e na sua grande sabedoria, DEUS fez com que não seja sabido o que vai acontecer ,deu poderes de  pensamento, inteligencia e escolha para decidir o que fazer com a vida . Pó que nasce sabendo que vai morrer. Pó que recebeu esperança, motivação, para uma vez na vida, perceber que só lhes resta viver . Viva a vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário