terça-feira, 17 de junho de 2014

REFLETINDO SOBRE REFLEXOS

Refletindo sobre reflexos... A gente nunca se vê de verdade. No espelho o que aparece é uma imagem invertida da nossa imagem real. Então, nosso reflexo é o inverso do que a gente é. O reflexo é algo que encanta, que hipnotiza, que chama a atenção da gente, um bebezinho ao se ver no espelho fica encantado, até um animal se deixa levar por seu ''outro'' no espelho. Contos de fadas fazem menção e dão certa importância ao reflexo no espelho.Os adeptos de frases de efeito e''mantras''motivacionais, dizem que o única pessoa que pode resolver seus problemas é a que a gente vê todo dia no espelho. Não estão errados, eu  só acho que a gente não precisa ser a única pessoa , porque a gente sempre pode recorrer aos recursos e pedir ajuda aos outros. Não sou nenhuma Alice no pais das maravilhas para entrar num mundo paralelo dentro do espelho , o máximo que faço é não reconhecer o reflexo que vejo,por lembrar de quem eu era e viajar nessa nostalgia reflexiva . Não sou narcisista o bastante para ficar me admirando, mas,também não sou infeliz com meu reflexo. A vida é muito curta para que a gente não a curta, não aproveite, além da aparência, além do que aparece no espelho. Afinal de contas, a vida é mais que um reflexo... A vida é real, é agora!! Viva a vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário