quarta-feira, 10 de setembro de 2014

8 OU 80...

8 ou 80... Nunca entendi direito o porque dessa expressão. Talvez, seja porque o 8 lembra o símbolo do infinito ou porque alguém falou e a coisa espalhou, sem sentido nenhum. Tenho mania de buscar os porquês, o sentido das coisas.8 ou 80, quer dizer que algo é extremo, que não tem meio termo. Tento não ser assim, extremista, radical.Acho o meio termo das coisas naturalmente, ou os meios termos me acham. É ou não é verdade  que isso acontece comigo ...Tinha uma vontade de pular de paraquedas, só que a minha sensatez me fazia perder a coragem. Então, um dia, estava eu de férias em Los Angeles, Califórnia, quando me deparei com uma'' traquitana'', um trambolho do bem, uma coisa que mais parecia um teletranportador da Interprise, que dá a sensação de voo, como se a gente estivesse pulando de paraquedas.Nem 8 e nem 80, pulei de paraquedas com  segurança, sem arriscar a vida. Uma experiência que mudou minha vida, que eu nunca vou esquecer, radical,'' só que não'', como dizem os adolescentes. Encontrar o meio termo é saber que há o cinza entre o preto e o branco. Encontrar o meio termo é saber que o meio faz a gente aproveitar a vida de uma maneira mais plena. Encontrar o meio termo é como ficar na areia da praia, comendo camarão, bebendo uma aguinha de coco, ou uma Coca e ter a vista e a possibilidade do mar para gente mergulhar.A vida é bela, boa , se a gente não fica em cima do muro e quando se acha o equilíbrio.O equilíbrio é o eixo e isso nada mais é que a busca denominador comum, do meio termo. Nada na vida tem que ser 8 ou 80, a filosofia dos mais velhos já diz:- nem tanto ao mar ,nem tanto a terra...A vida é para gente viver  ... Viva a vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário