sexta-feira, 19 de setembro de 2014

TOLERÂNCIA...

Tolerância... Nas minhas andanças tenho visto muita gente só, muita gente que precisa da misericórdia do outro. Gente que senta do seu lado no ônibus e começa conversar como se fosse amigo de infância. Gente que ''aluga'' o ouvido e  implora atenção. Gente que não percebe que isso nem sempre é sensato ou agradável para o outro. Se a gente pensar bem, todo mundo precisa ser tolerado, precisa ser aceito, querido, escutado. A gente precisa por mais desagradável que isso seja, tolerar as pessoas, respeitar as diferenças, e os diferentes modos de pensar. Tolerar, nada mais é que tratar bem, respeitar , mesmo quando não concorda, não aceita , não acredita , não ache  certo o que o outro faz .A vida é assim , um compartilhar, um tolerar, uma  troca. A vida só faz sentido se a gente viver plenamente e isso implica em ter e se dar ao respeito. A gente depende de gente , ninguém é uma ilha. Tolerar é saber que a imperfeição do outro e tudo que o outro tem dentro dele  é apenas  a essência de ser humano.. São 3horas  da madrugada e o povo do predio do lado , na maior festança e na rua , ninguém dorme ...  E eu fui na janela e chamei , pedi  gritei , só na hora que eu fui chamar a policia que uma mulher veio pedir desculpa e abaixou  o som.. Escrever é fácil, fazer é que é dificil ...  . A vida é agora '!! A vida é para ser vivida.  Viva  a vida!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário