domingo, 7 de setembro de 2014

CHUCHU

Chuchu.. Estava num chat de conversação para aprender espanhol e inglês , onde encontrava com gente do mundo inteiro . Encontrei com um chileno que queria aprender português e a gente ficou conversando, eu no meu portunhol e ele no espaguês. Lá pelas tantas, o cara me perguntou o que o significava:- chuchu beleza e pra chuchu.Eu disse que estas expressões estavam muito defasadas e que ninguém falava mais isso. Foi então que ele disse que foi essa aula mais recente que a professora de português dele deu. chuchu beleza é uma coisa legal , uma coisa bonita/boa. E  pra chuchu, significava demais,  muito bom.Falei que hoje me dia, quando a gente compara alguém com chuchu, a gente está dizendo que a pessoa era sem graça,sem brilho. Dadas as devidas ''significancias'', eu perguntei :- E você, sabe o que é chuchu? E admirado ele me perguntou :- Isso existe?Respondi que sim, e que era um legume , aí ele contou que nunca tinha visto um chuchu. Eu busquei a imagem e enviei a ele. E tem gosto de que? Me perguntou o chileno. Gosto de chuchu... eu disse para ele que era um gosto de nada, era parecido com dipirona , sem o amargor. O chuchu rendeu uma boa conversa, ele ficou querendo experimentar, ia ficar na vontade porque no chile não existe chuchu. Querendo ou não, a gente aprendeu, compartilhou culturas. Coisas que a tecnologia nos proporciona. Avida é para isso, para gente trocar conhecimento, informação,interagir com o outro .Aprender no simples, no cotidiano é sempre bom. Avida é um aprender contínuo. O tempo não pára...  O jeito é encarar, enfrentar , seguir em frente, porque a vida vale muuuuito a pena. Viva a vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário