terça-feira, 2 de setembro de 2014

O OVO DE MADEIRA....

O ovo de madeira... Sempre fui  curiosa e interessada, tudo era uma descoberta, quando eu era pequena. A família da mãe do meu pai era cheia de gente. Cheia de gente antiga , cheia de manias e de coisas diferentes. Gente, sui generis, cheia de costumes. Minha avó, tinha um monte de miniaturas de cristais,que  guardava num móvel de vidro, para aguçar  a curiosidade de criança e matar de inveja os adultos. A irmã do meu pai, minha tia,tinha um livrinho de musica sacra pequenininho, que toda vez, que eu mexia nele, pedia  e ela me prometia que ia me dar quando eu crescesse, cresci e nada dela me dar. Mas, além dessas coisas,tinha um ovo de madeira, que a minha avó e minha bisavó tinham, que me atraía demais. Não sei porquê, o ovo de madeira me fascinava tanto.Talvez, fosse pela utilidade do  tal  que não se usava na cozinha, era para costurar meias. Nunca entendi, essa coisa de um ovo,servir para costurar meias, apesar da minha avó sempre me mostrar como ele funcionava. Eu pensava, que para costurar uma meia não precisava de um ovo de madeira, era só ter a linha e a agulha , saber dar uns pontinhos no furo da meia  e tudo se resolvia. Minha avó e a minha bisa, não achavam tão simples assim, usavam o ovo constantemente.Lembrei do ovo de madeira, hoje,sem mais nem menos.  Lembro demais, de coisas que ninguém lembra... Acho que é porque vivo ao máximo, nada para mim é brincadeira, tudo é para valer. Meu tempo é o hoje...me jogo inteira, não faço nada pela metade.  Recordar é uma forma de trazer a existência coisas que fazem parte da história da gente e que não se perde no tempo porque fica guardada na lembrança. A vida é isso... História, lembrança, memória... Tempo resguardado, coisas que só estão vivas porque a gente está vivo. Seja como for, o tempo não para,a vida é agora!! Viva a vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário