quinta-feira, 4 de setembro de 2014

PRAIA ...

Praia... No mundo não há lugar mais bonito que a praia. Em qualquer lugar do mundo, uma praia é a visão do paraíso.Os nascidos  no Estado de Minas Gerais, os  Mineiros tem paixão por mar , sol, praia. Sou mineira, portanto, sou ''louca'' por praia. A Primeira vez que eu vi  o mar foi graças ao meu irmão do meio ,  que tinha asma e precisava de um ''ar'' diferente. Engraçado que eu não lembro da emoção de ver o mar pela primeira vez. O que lembro de ir para a praia é da viagem  maluca com a minha família''farofando'' até o Estado do Espírito santo.Íamos , todos apertados, dávamos carona para minha tia . Muitos parentes iam para o mesmo lugar e ficavam em casas diferentes. Não tinha televisão boa em nenhuma das casas. Meu irmão caçula era a alegria do lugar , imitava gente famosa , era muito fofo, ele só tinha 5 anos de idade , sava seu show, toda noite e cobrava cachê em  picolés. Praia sempre é alegria, ainda mais com sol. De manhã cedinho, minha tia acordava num pic de dar inveja a muita gente. Ela ajudava a fazer o café e me tirava da cama para passar pano de chão na casa. Ela trabalhava demais e me fazia trabalhar. Tinha de fazer tudo isso sem responder agressivamente a minha tia. Isso, para poder ir a praia. Eu sempre dizia, vou precisar de férias dessas férias, trabalhava mais do que em casa. Se a minha tia Vininha ia, era sinonimo de serviço. Lembro que meu primo , filho do tio Américo, tinha uma bola colorida, que a gente enchia como balão. Um dia, estávamos todos os primos jogando a bola dentro do mar, eramos em mais de 6. Passaram a bola para mim e nem cheguei a pegar, a bola foi para um lugar mais fundo, minha prima Beatriz, tentou buscar não conseguiu porque a bola ia sendo levada cada vez mais fundo, mais perto do horizonte. O  meu priminho de uns 2 aninhos, me odiou, porque ele ficou sem a bola. Mas, a praia não perdeu seu brilho. Lembro de me jogar no mar e agradecer muito a DEUS , por tudo que ELE criou, principalmente pelo mar. Na areia, a ''farofada'' rolava solta, era milho, sanduíche ,picolé, coco, churrasquinho... Mas, o que eu adoooorava era um risole de camarão. Fazia falta de educação por eles. Acho que a praia que eu lembro da minha infância, é uma  praia muito agitada por ter gente demais, gente querida que se encontrava com a gente e estava ali para se divertir com a gente. A vida é isso, uma praia que a gente escolhe se vai mergulhar ou ficar na areia, de todo jeito , a gente tem que aproveitar a companhia das pessoas que escolhem seguir com a gente.  A vida é feita de gente e a gente é somente agente do bem, de tudo que é verdadeiro, honesto, simples,  de tudo de  melhor. Viva a vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário