segunda-feira, 8 de setembro de 2014

TRABALHOS MANUAIS...

Trabalho manuais... Tem gente que faz trabalhos manuais e vira arte. Tem gente que chamada os trabalhos manuais de artesanato. E tem gente que estuda na faculdade  para a fazer  da arte do artesanato e dos trabalhos  manuais, sua profissão  e aí ao invés de artesão, ou apenas alguém que faz trabalhos manuais, a pessoa é um  artista plástico.Não me incluo em nenhuma dessas categorias, sou uma pessoa que se esforça para fazer algo com as mãos ,além de cozinhar ,que fique bom. Eu sei combinar as cores,não consigo é usar os pinceis para que saia uma pintura, uma coisa além de manchas coloridas. Tricô, só faço dois pontos., flor de pano, sai até bonita só que não ficam lindas como as da minha tia Marta. Faço comida, faço a culinária, não faço arte culinária, apesar de me esforçar. Com o decorrer da vida fui descobrindo que certas coisas são aprimoradas na prática, no treino. Se eu treinar , praticar posso ter bons resultados. Sei, que nunca serei uma artista plástica, mas... Posso ser uma pessoa que persistiu, conseguiu com o treino,superar dificuldades e fazer algo melhor. Tem sempre algo que a gente faz bem, ainda que não seja um trabalho manual, tem sempre algo em que a gente é bom.Levo essa lição para minha vida, em todas as áreas. Se eu reconhecer o que sou , o que faço bem, o que preciso mudar em mim , posso treinar e melhorar. A vida é para ser vivida e para que a gente aprenda a ser uma pessoa melhor a cada dia. Infelizmente, não é automático,isso  pouparia trabalho e sofrimento. Felizmente, na maioria das vezes, a gente pode melhorar. Tem que querer  demais, tem que pedir ajuda, tem que saber que DEUS , pode fazer milagres, mas, a gente tem que se dispor a trabalhar com afinco para melhorar sempre. A vida está aí,  a gente só precisa saber  viver. Viva a vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário