quinta-feira, 11 de setembro de 2014

MIRABEL, CRUSH, SEQUESTRO E A VOVÓ ..

Mirabel, Crush,Sequestro e Vovó... Nos anos setenta , um sequestro cheio de mistério aterrorizava as famílias, logo, minha família também foi afetada. Era só nisso que se falava . Eu era criança de uns 3/4anos e a minha mãe tinha acabado de ter meu irmão do meio. Minha avó Judith se voluntariou para me levar á escola. Como não tinha merenda, fomos numa padaria e a minha avó , comprou para o meu lanche ,Mirabel e Crush, duas coisas que eu detestava e que se ingerisse , com certeza no meu estomago não ficaria. Minha avó comprou do gosto dela o meu lanche. Eu, por causa do lanche , pedi para voltar para casa, ela não voltou, seguiu comigo rumo ao ponto de ônibus. Uma coisa era certa, eu não queria ofender a minha avó.Então, do alto da minha sabedoria de criança, tive uma ''brilhante'' ideia para conseguir meu intento. Comecei a esgoelar, chorar,  gritar : Socorro ,  esta não é a minha avó,é uma dona que  está fazendo comigo igual ao Carlinhos , estou sendo sequestrada, socorro!! E, o escândalo foi tão grande que a minha avó voltou para casa. Consegui!! Em casa, levei uma bronca, me explicaram que a a minha avó ficou triste por eu a ter renegado, que ela  podia ser presa, porque quem  sequestra , se a policia pegar, vai para cadeia. Fiquei arrasada. Expliquei que eu não queria ofender, magoar a minha avó, só queria voltar porque não gostava de Crush e Mirabel.Com isso, aprendi que na vida, a gente tem que dizer o que sente, explicar direitinho. A gente não pode ter uma atitude que dê a entender, tem que ser direto, pois, do contrário se mete os pés pelas mãos.A gente não perde por ser verdadeiro. A vida é simples, a gente é que complica. Viva a vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário