sábado, 13 de setembro de 2014

ENTRE O DESCARTÁVEL E O RECICLÁVEL

Entre o descartável e o reciclável...Na era da instantaneidade,em que a gente vive, tudo pode perder a utilidade de uma hora para outra. Então, gente que não gosta de desperdício, inventou de aproveitar o que é inutilizado. Como quem compra o ''lixo'' no jogo do baralho, tem gente que usa o que  foi descartado . Quem inventou o descartável, facilitou a vida porque poupou tempo dos que tinham que arrumar a bagunça,lavar a sujeira.Os ecologistas não gostaram da idéia, porque dizem que o planeta está sendo destruído pela avalanche dos descartáveis jogados na natureza ou em aterros. O fato é que as ideias se cruzam e se separam e a gente fica no meio desse debate. Eu sou a favor dos recicláveis, me poupa muito trabalho e me faz ter tempo para coisas mais importantes, aproveitar o tempo com as pessoas. Sou a favor de reciclar, porque o que se pode aproveitar evita desperdício , economiza dinheiro e ainda salva o planeta, isso é uma coisa muito boa. Não sou radical em nada e se encontrar ideias e argumentos que me convençam, mudo de ideia, repenso , não acho que isso seja vergonha.  . Coisas são coisas... Tem muita gente descartando gente, reciclando sentimentos e memorias de tempos ruins. Gente não deve ser descartada, assim como mágoas e ressentimentos não devem ser reciclados. Talvez, o contrário faça mais sentido: descartar os maus sentimentos e reciclar/ reatar relacionamentos , isso para mim, é reciclar pessoas . A vida é muito curta para que a gente não a curta. Só se vive uma vez. Viva a vida !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário