quinta-feira, 1 de maio de 2014

FOLHAS SECAS...

Folhas secas...Quando penso em folhas secas,sempre tenho a sensação do crocante  ao pisar nelas, da afliçao ao sentir isso nos pés calçados ou descalços  e tenho um  no cheiro defumado delas no quintal enorme da chácara  dos meu bisavós. Lembranças que podem ser tocadas dentro da minha mente. Acho que eram muitas arvores para deixarem as folhas secas no chão e talvez, o cheiro defumado seja pelo fogão á lenha, nas minhas lembranças uma coisa é ligada a outra. As folhas são responsáveis pela respiração das plantas  e quando elas caem é porque já cumpriram sua missão. As lembranças são prova de que algo passou e acrescentou alguma coisa na gente , é como a missão cumprida de um acontecimento. As folhas secas e as lembranças, tem o tempo que passa, a missão de cada coisa que se cumpre e a vida que foi impressa nelasA bíblia diz que nenhuma folha cai sem DEUS permitir, assim também nada acontece para gente sem que DEUS saiba e permita, eu acredito nisso.O tempo, as folhas e as lembranças servem só para mostrar que a vida continua e que a gente tem que viver cada dia mais, na certeza que o tempo não para e a gente só tem uma chance de viver o hoje. O dia que passou é uma folha a mais no tempo das nossas lembranças, se a gente deixar  passar o tempo , só terá uma grande coleção de folhas secas e nenhuma lembrança que mereça ser guardada. A vida é agora, é tempo de cultivar as plantas antes que as folhas caiam. A vida está ai, só nos resta viver ... A vida vale a pena se a gente a faz valer. Viva a vida!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário