quarta-feira, 7 de maio de 2014

O MAR ...

O mar... O mar fascina e amedronta. O mar faz a gente se sentir tão pequeno, tão impotente, tão humano. Eu e o mar temos um acordo, eu não o enfrento e ele não me enfrenta. Já tive um biquíni levado e devolvido , por ter sido engolida por uma onda,num dia em que o mar não estava nem para peixe. Fiquei com raiva dele por muitos anos, desenvolvi uma alergia a agua do mar, até o dia em que mergulhei pela primeira vez e aí fiz as pazes com ele. Mergulhar é um voo dentro d'água. Mergulhar faz bem ao corpo , a alma, relaxa, descansa , desestressa. Um mergulho revigora, renova, acalma. Já dizia Doryval Caymmi, que quando o mar quebra na praia é bonito, é bonito. Acho que o mar é um céu mais perto, as espumas das ondas são como as nuvens. A gente tem que ser como  mar que se dá o direito  ser bravo, tempestuoso, sem tirar o direito de ser manso e sereno. Ele apenas co-existe na natureza, é imensidão e é leveza. O mar é o que é, um mundo inteiro a descobrir. A beleza da vida está contida no mar ...A gente tem que aprender a ser como o mar, que sempre flui vida, afinal de contas, a gente tem que viver plenamente, porque a vida é  uma só  e a gente só vive uma vez. Viva a vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário