quinta-feira, 8 de maio de 2014

JUDIANDO ...

Judiando... Sempre tive admiração pelo povo judeu, nunca escondi isso de ninguém. Trabalhei com uma moça judia e ficava perguntando a ela como era ser tão especial. Ela me respondia sempre que era chato ser judeu, porque judeu não comemora as coisas como as outras pessoas. Ela dizia que era Brasileira, só que na casa dela não comemorava o natal, o carnaval e a páscoa não tinha CRISTO. Páscoa sem sexta-feira da paixão, sem domingo de pascoa. Ela queria viver a alegria das festas ''pagãs'' que ''todo mundo'' tinha , menos ela. Um dia, a moça me convidou para ir á casa dela, lá, conheci uma senhorinha, a avozinha da moça. Criaturinha mais doce, que me contou um monte de coisas,e eu perguntei se ela era nascida em Israel e ela disse que sim . Quase morri de tanta emoção.  A senhorinha ficou perplexa ao ver que eu valorizava a cultura dela  e que me esforçava para aprender mais . Choramos, eu de alegria , ela, de alegria e tristeza. A tristeza era porque a cultura dela ia morrer com ela , ninguém  da família estava disposto a levar adiante a tradição judaica, todos achavam idiotice fazer isso. Deu a minha hora, e a senhorinha ,me disse que eu  tinha feito uma pessoa feliz e que ela ia viver os dias restantes mais feliz com a alegria que tinha dado para ela. Depois,me abençoou dizendo que eu fizesse um bom casamento e que o homem que se casasse comigo fosse para sempre e sempre, um homem integro, de respeito,bom mantenedor, que me amasse e me  fizesse feliz. Agradeci, recebi a benção literalmente, me casei com o homem que a senhora me desejou. A vida da gente é assim, nos reserva coisas, que nos emocionam, pessoas que entram na vida da gente uma vez e ficam para sempre dentro do coração. A gente tem que aprender a valorizar e a celebrar cada momento , porque não há ninguém que seja eterno .A vida é sempre agora. Viva a vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário