sábado, 10 de maio de 2014

IDEIAS E IDEAIS ...

Ideias e ideais... A gente é sempre levado a ter ideias. Ideias para fazer a vida da gente melhor ou mesmo sem ter um motivo , a ideia vem. Eu sempre fui uma pessoa de muitas ideias e muitas vezes as ideias não passam de ideais que somente aconteceriam num mundo perfeito. O mundo não é perfeito, muitas ideias não podem se realizar, simplesmente porque não dá para sair da cabeça,é apenas um sonho, uma quimera, uma fantasia . Por exemplo eu tenho uma ideia de me teletransportar pelo computador. Seria muito bom , se eu pudesse fazer isso. Descrever  isso já é um pouco bobo, mas eu gosto de pensar que isso pouparia muito tempo, dinheiro.Quem sabe num mundo muito distante, isso até aconteça, mas não no de agora. A gente só pensa no lado bom , já pensou se alguém se tele transporta para casa da gente e aí começa a roubar e teletransportar as coisas para casa dele? Pensando bem, minha ideia não é tao boa assim, na prática. Aliás, na prática , a teoria é outra coisa. A gente não pode deixar de pensar, de ter ideias, antes de colocar em prática, a gente precisa de ponderar, ainda que ela seja boa, pode não ser a hora e nem o lugar de executar. Por outro lado, a gente tem que  ter ideias para tornar a vida mais saudável , agradável, ter lazer ,ser mais divertido, tem que dar vazão ao nosso lado mais ameno  e colocar  em prática as ideias que façam da vida mais leve. A gente tem que valorizar cada momento , porque a gente não  tem controle de nada e  a vida é muito curta!! O jeito é  ser mais verdadeiro e acreditar sempre ,ter ideias e defender os ideais, porque  a vida é o que a gente escolhe ser.  Viva a vida!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário