segunda-feira, 11 de agosto de 2014

A CARA DO PERIGO ...

A cara do perigo...A vida é um convite ao perigo. Viver é perigoso demais. Não tem  jeito, estar vivo é sempre se expor ao perigo. E também não tem jeito,quem está na vida, tem que seguir vivendo. Viver  é correr o risco de dar de cara com o perigo. Viver é ter que se precaver para que o perigo não pegue a gente e faça algum mal. Infelizmente, a gente vive num mundo onde sair de casa é correr o risco de acontecer algo perigoso e  a gente ter que enfrentar , sem querer. Tem gente que não vê o perigo, ainda que o perigo lhe grite. Tem gente que arrisca a vida por tão pouco... Outro dia, na estrada, numa rodovia, vi  6 jovens em 3 motos. Nada demais, juventude e moto. Mas, os jovens praticamente estavam desafiando o perigo, quando quem guiava não segurava no guidom e quem era garupa fazia piruetas segurando no banco da moto que ia a mais de 100 km por hora, ziguezagueando na frente dos carros. Desafiar  o perigo  desse jeito é um jogo em que é certo o perigo vencer. Eu , um dia dei mamadeira para um leão e ainda levei uma menininha de 3 anos junto, tenho foto para provar. A consequência do meu ato é que mãe nenhuma deixa que eu leve o filho para passear. Diga-se de passagem que era um leão bebê e que mesmo com ele na minha perna ,ele só tinha olhos para a mamadeira. Segui as instruções do tratador que ficou o tempo todo comigo. Depois que eu fui, muita gente foi na onda.  A gente tem que aproveitar a vida , apesar dos perigos. A  gente tem que enfrentar, encarar com todas as nossas forças, quando o perigo der as caras.  A vida é perigosa... Periga a gente machucar , sofrer, amar, gostar, celebrar, cair, levantar, sangrar, adoecer, curar, sorrir, viver ... A vida é agora!! Viva a vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário