terça-feira, 5 de agosto de 2014

ENSINAMENTOS...

Ensinamentos... Recebi muitos conselhos, e quiseram me fazer entender um monte de coisas. Eu precisei de tempo para aprender que conselhos são apenas recomendações e o que  muita gente quis me fazer saber pelos livros e pelo repasse de conteúdos e informações são apenas palavras vazias, se eu não entender,e tudo fizer sentido para mim. O que a gente aprende não provem somente da escola. Os verdadeiros ensinamentos se aprendem pela vida e pela atuaçao de DEUS, que abre o  entender, afim de  produzir maturidade, para que a gente seja uma pessoa melhor. Tem gente que sabe demais, tem muitas informações, muito conhecimento e  quase nenhuma sabedoria. A sabedoria é aprender o ensinamento e tentar praticar, talvez, seja, aplicar o ensinamento quando tiver oportunidade. JESUS ensinou que a gente tem que amar ao próximo como a gente mesmo ou seja , fazer ao outro aquilo que quer que te façam. Quando a gente consegue fazer isso de todo coração é realmente o ensinamento surtindo efeito, sabedoria aplicada. Posso aprender,entender o ensinamento, com minha avó Judith,que ensina(sem saber que o faz) com própria vida, com seu jeito de servir, de mostrar seu carinho,o exemplo vivo desse'' amar'' ao próximo e de ser gentil ainda que não tenha reciprocidade, ainda que o outro nunca aprenda, ela faz isso, porque ela acredita  e aprendeu o ensinamento.A vida é curta , muito curta para que a gente não coloque em prática o que aprendeu e viva em paz com o que acredita. A vida é bem mais que saber , a vida é para ser vivida!! Viva a vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário