quarta-feira, 27 de agosto de 2014

ADMIRÁVEL MUNDO NOVO E A PROIBIÇÃO

Admirável mundo novo e a proibição. Fui proibida de fazer muitas coisas e poucas delas fazem ou fizeram sentido. Uma vez ,me proibiram de ler o livro Admirável mundo novo, porque a pessoa tinha ouvido falar que o autor não era cristão e o livro era uma ode ao comunismo e tudo que isso tinha de ruim. O pior de tudo é que a pessoa não tinha lido e acho que quem tinha dado o livro para ser jogado fora, também não tinha lido. Essa má fama do que continha no livro fazia com que as pessoas comentassem sem ter noção real do que estava escrito. Pois, resolvi ler, antes de ser jogado fora e de preferência, antes de ser pega com ele nas mãos sem ter acabado de ler. Não sou boa em mentir, omitir ou coisa parecida, mas , resolvi encarar sob o argumento que eu tinha que ter a minha opinião sobre algo tao subversivo. Era um livro caro, de capa dura, e que eu não poderia na época comprar. Li o livro esperando alguma coisa que me fizesse ficar com a  consciência mais pesada e não achei. Claro, que lá no livro não tinha nenhum pensamento que fizesse DEUS menos ou maior do que ELE é. Era uma ficção, e por isso era um mundo em que DEUS não entrava de forma veemente, porque na ficção não há realidade e se não há realidade DEUS de fato não entra.Eu fui proibida de ler algo que não ofendia a minha fé sob pretexto que o livro ia ''fazer a minha cabeça'', como se eu fosse uma descabeçada influenciável. O engraçado que na mesma época, ganhei um livro também ficção ,que era um romance tipo Jorge Amado só que evangélico, sem enredo, sem graça, sem nada que se aproveitasse e foi recomendadíssimo. Claro, que quem indicou não leu. E aí quando eu disse que o Admirável mundo novo era muitas vezes melhor, quase estouraram meus ouvidos de tantas palavras. Leitura é coisa importante, se vai recomendar ou proibir, tem que ler primeiro, tem que saber do que fala. Na vida é a mesma coisa, a gente tem que conhecer para indicar, tem que saber o que tem dentro para formar uma opinião. A vida é  agora!! Há sempre um admirável mundo para se descobrir o novo, de novo.Tem coisas que a gente só aprende e sabe o sabor que tem, vivendo, tem que encarar com fé inabalável, ir até o fim.Afinal,  a gente não pode julgar o livro pela capa,rsrsr.Viva a vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário