sábado, 16 de agosto de 2014

O RESGATE...

O resgate... Minha mãe recebe uma ligação. Uma pessoa chorosa pedindo ajuda. Um cara pega o telefone e diz a minha mãe que se ela quer a filha viva que pague 50.000 reais.Minha mãe se desespera e começa a dizer que não tem dinheiro nenhum. O cara diz para ela se virar ou a  filha dela vai perder a vida. Minha mãe começa a passar mal e barganha com o cara que no fim das negociações, o resgate abaixou muito, foi para 5.000 reais  A minha mãe caiu  emocionalmente 2 vezes nesse golpe,porque eu morava em um estado diferente e ela pensava que eu  estava com problemas , o bom é que não pagou nenhum resgate, realmente não tinha dinheiro.Brinquei com a minha mae, que pechinchar tanto fez com que o valesse muito pouco. Puxa, só 5000 reais? Contei para uma amiga  e ela ficou super impressionada. Um tempo depois, ela caiu no golpe porque a neta viajou  para o Rio de Janeiro, minha amiga pagou um bom resgate, só não  pagou mais porque o gerente do banco estranhou a movimentação da conta e ligou para o filho dela que conseguiu falar com a filha. Tem muita gente ruim nesse mundo!!Mas, a gente é agente do bem, e precisa resgatar as coisas boas da vida. Resgatar a criança, a leveza, a vontade de viver , sem deixar que o cansaço , o estresse e as pressões consumam as forças que sobram na gente. A gente tem que pagar o preço de se dispor a olhar e encarar a vida de forma diferente. Não é fácil, mas, vale a pena.. A  vida é agora!! Viva a vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário