domingo, 10 de agosto de 2014

TUDO BEM?

Tudo bem? Uma pergunta que a gente escuta sempre e que a nem sempre a gente responde com sinceridade. A pergunta é feita , muitas vezes, automaticamente, num impulso sai as palavras sempre que se encontra alguém. Outro dia, fui ao médico, e a pergunta foi feita a mim. Pensei na hora, será que se  eu estivesse bem , iria procurar um desconhecido, simplesmente porque gosto da profissão que ele escolheu ? Respondi ao médico , que se estivesse bem , eu não estaria ali, ninguém procura médico quando está bem. Ele me olhou com surpresa como se eu tivesse dito uma coisa muito absurda, depois, riu achando que era uma piada. A verdade dos fatos é que quase sempre quem pergunta se a gente está bem, quase nunca quer saber da nossa vida. E , a resposta que a gente dá é dizer que está bem e devolver a pergunta. Na pressa que é a vida de hoje , ninguém está com muito tempo para ouvir as verdades e já é uma convenção a resposta básica, o clássico, tudo bem . Um dia resolvi experimentar responder de verdade,sem a convenção e cheguei a conclusão que as pessoas nem me escutavam, mudavam o assunto, porque a verdade  para a maioria das pessoas não é interessante, é massante. A gente sabe que é treinado para responder no automático, até no inglês. O que importa é que a gente saiba que precisa estar bem com tudo nessa vida. Não  se pode perder o foco ,a vida precisa estar centrada em DEUS, para que tudo vá bem(funciona para mim). A gente precisa ficar bem , para tocar e seguir a vida. Mas,se precisar de ajuda, precisar responder o tudo bem com sinceridade, a gente tem que procurar gente que esteja disposta a ouvir e ser parte da solução do que nos aflige. Pedir ajuda e saber receber é sempre reconfortante. A vida só vale quando a gente pode partilhar. Afinal, para que servem os amigos? A vida é uma via de mão dupla, cabe a gente não parar na contra mão. Viva a vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário