segunda-feira, 4 de agosto de 2014

DE CARA LIMPA ...

De cara limpa... Vi um programa de TV,em que  mulheres discutiam sobre vários assuntos, onde o tema da vez era como lidar com a imagem. Muitas das mulheres no programa, diziam que adoravam a maquiagem e que  era difícil ficar de cara limpa.Falaram que conheciam outras mulheres que não dormiam sem maquiagem e acordavam mais cedo do que seus maridos e companheiros para se maquiarem, deitavam de novo para que eles não perceberem  o que tinham feito. Comentaram que a mulher brasileira é a que mais usa maquiagem no mundo , até mais do que as indianas. Milhares e milhares de Reais são gastos com a indústria de cosméticos. Não tenho nada contra maquiagem, muito antes,pelo contrário, até acho bonito, apesar de não fazer uso.Sou uma pessoa que não uso maquiagem no meu cotidiano, sou uma mulher cara limpa. Aliás, raramente vou ao salão de beleza, eu mesmo faço o que o salão faz ,com menos profissionalismo, claro. Não tenho problema com a minha imagem no espelho, tem uma senhora lá e ela diz que sou  eu, rsrsr. Se é assim, fazer o que? Encarar, como faço com tudo na vida. Faço isso com naturalidade, de cara limpa, sem grandes dilemas, sem complicações ou neuras. Até gosto do meu rosto limpo, acho que maquiagem em mim fica sempre estranho, talvez, seja  pela falta de costume.Sou criticada por isso e porque tenho um jeito simples demais para vestir.Ouço as criticas, sem querer me  justificar ,apenas, sou uma pessoa prática para tudo e isso reflete na minha cara limpa e na minha roupa .E como em tudo  que faço na vida ,sigo meu caminho, encaro, literalmente,rsrrs.A beleza não está na maquiagem, se fosse assim , estaria resolvido o problemas da feiúra. Lidar com a imagem, num mundo em que o recurso do Photoshop é usado indiscriminadamente é mais difícil porque o que se vê na revista não é a realidade .O problema todo é que vendem uma imagem falsa de beleza, e as pessoas compram a ideia como se fosse de verdade. O  mundo não se divide em pessoas bonitas e  feias, o mundo é feito de seres humanos. A gente é mais do que a embalagem. Se a gente encarasse mais isso, facilitaria a vida de um montão de gente. A vida é bela, se a gente ver a beleza contida nela. Simples assim. Viva a vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário