domingo, 5 de janeiro de 2014

ANDANÇAS

Andanças... olhei no espelho do tempo e vi o quanto andei... Como eu andei !! Vi o reflexo de alguém mais maduro, mais velho, mais experiente, vivido. Vi meus amigos da juventude que me falaram que eu estava bem, que eu estava ali  e querendo ser gentis diziam que eu estava do mesmo jeito. Do mesmo jeito?Não!! De jeito nenhum!! Estou diferente demais, apesar de ainda manter minha essência. Meu reflexo é uma imagem que eu nem vi o tempo construir, ainda acho que tenho tempo, mesmo não tendo todo tempo pela frente .Vou andando nessa vida e nas andanças que eu faço, percebo sem convencimento algum,  que andei por muitos caminhos, fiz escolhas, sou o que me permiti ser. Vi  as risadas que eu dei, as lágrimas que eu verti , o tobogã de emoções que eu senti e vi que valeu... Caminhei, rumo a lugares que me  fizeram ser o que sou , concluí que  meu passado é parte integrante do meu presente ...Eu vi meu reflexo no espelho do tempo e me vi tão eu , tão diferente  e tão igual em tantas coisas. Vi que mesmo perdido nas marcas do tempo, o meu relfexo ainda mostra que eu sou eu, e  ali comigo fielmente DEUS . Vi uma pessoa com muitos defeitos e com qualidades que só quem me conhece pode ver ... Andei demais, mas, não me perdi nas andanças , nas voltas que a vida deu. E cheguei a conclusão , que depois de tanto tempo, e de tudo que me aconteceu, é bom ver que eu ainda estou lá , que ainda sou eu . O tempo passa, e a gente passa com ele por muitas coisas. Mas, a gente sobrevive, a gente supera, suplanta, a gente caminha , anda. O importante é saber que a gente é gente , não é super herói. Pelo  caminho, a gente erra, aprende, magoa e é magoado, perdoa e muitas vezes, não é perdoado... Anda ...E como anda!! A vida é um ciclo...A vida é urgente!! Cabe a gente saber viver, caminhar para promover a saúde da gente e dos outros. Cabe a gente andar dignamente , de forma a ser mais leve , mais livre, mais pleno. A vida é o que a gente faz dela. Eu resolvi ver minha andança de um jeito mais positivo para ter uma vida  bem mais feliz... Tem coisas que só a gente pode fazer... a gente pode fazer valer !!  Viva a vida!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário