terça-feira, 7 de janeiro de 2014

MARCAS

Marcas... Tudo  que acontece com a gente deixa marcas, ainda que essas marcas sejam mínimas, e sejam esquecidas com o tempo . O tempo é um grande propagador das marcas, das positivas e das negativas. Marcas que a gente carrega pela vida a fora , numa bagagem de experiência, de aprendizado. As marcas são parte integrantes do que a gente é, muitas atitudes que a gente tem são devido á elas. Gente marcada  negativamente, é gente sofrida, gente que precisa de restauração.Eu,  lembro bem da marca que  a minha professora do Pré fez em mim. Ela destruiu um relógio de tampa de margarina que   era a liçao de casa e eu tinha feito sozinha, minha mãe achava que era assim que tinha de ser feito. Por esta causa, eu, até hoje, não consigo ler as horas rápido em relógios analógicos. Aconteceu há 40 qnos atrás e eu ainda sofro as consequências das marcas que a dita professora deixou. Outro dia, conversando com um amigo depois de mais de 20 anos  de perda de contato, ele me disse que eu gostava de falar , que isso era uma coisa positiva. Nisso, eu disse a ele que sempre lembrei dele positivamente, porque ele conversava comigo. Foi bom saber que a gente tinha levado com a gente as boas marcas da amizade,que não se perdeu no tempo.Tive outro amigo que já morreu, ele quando no auge  das suas dores sempre me ligava, dizia que eu o alegrava e aliviava a situaçao dele. Num desses telefonemas eu disse que eu era sua palhaça de plantão, porque eu o fazia rir e todo mundo ria de mim. Ele me disse que não era assim, que eu o ajudava a levar a vida melhor e isso de fazer  as pessoas rirem era um dom. E desde então,eu não me acho tão ruim. Marcas positivas que meus bons amigos deixaram em mim que me motivam e inspiram. A gente tem que sobreviver ás marcas negativas que deixam na gente para seguir em frente . A vida é feita de muito mais que marcas, a gente supera por mais negativas que elas sejam e por mais que elas tenham consequencias permanents. A gente é muito  mais que as marcas que estão com a gente. A vida da gente é escrita pelo que a gente faz com tudo que acontece, a gente decide o que fazer dela e com ela. A gente será marcado e deixará marcas. Enquanto isso...O mundo gira, o tempo passa, a vida continua... Viva a vida !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário