terça-feira, 28 de janeiro de 2014

VIAGEM AO CENTRO DE MIM

Viagem ao centro de mim...Fernando pessoa disse que para viajar, basta existir... De vez em quando a gente precisa viajar ao centro da gente mesmo.A gente tem que aproveitar a viagem e ir aos rincões da alma. A gente tem que encontrar respostas para o que incomoda, para o que gera comportamentos em que a gente sai mal. No planeta ''Eu'', a gente percebe  que a gente é o que se permite ser , percebe que as pessoas fazem com a gente o que a gente deixa  que elas nos façam.Muitas pessoas podem pensar que viajando em terras tão longínquas dentro de mim, me afasto de DEUS, pelo contrário,eu me aproximo mais ainda, porque quanto mais me conheço mais percebo que tiro forças DELE para tudo de bom e de ruim que preciso enfrentar. Esta viagem ás vezes é cansativa, dolorida, mas é sempre produtiva, porque me revela onde preciso mudar meu rumo, me mostra que eu preciso crescer em muitas coisas. Quando a gente viaja ao centro da gente, amadurece , traz de lá maturidade e o  entendimento de quem sabe por onde anda, sabe quem é. Crescer, não é fácil... Crescer é necessário, e é lá bem no centro da gente que a gente vê o quanto precisa andar e o quanto já andou. A gente vê que a vida é curta e que é  preciso viver de verdade... Ser mais leve , mais solto , menos estressado, mais focado no que vale a pena. A gente entrou na vida , não tem outro jeito senão viver aproveitar a estadia no planeta Terra, nem que para isso a gente tenha que  de vez em quando ir ao planeta'' Eu", para poder equilibrar o que está fora dos eixos, ver o que importa,  seguir em frente, tomar rumo e prumo para ser mais dono da gente. Outra vez, Fernando pessoa,''A vida é o que fazemos dela. As viagens são os viajantes. O que vemos não é o que vemos, senão o que somos''. Somente quando a gente faz essa viagem ao centro da gente,  pode  perceber que felicidade até existe e a vida é para ser sorvida , como o prato predileto, é uma grande aventura,que a gente tem que fazer, ser, dar o melhor da gente,na certeza que um dia isso tudo vai acabar.  Enquanto isso... o jeito  é  se conhecer para com fé em DEUS, rir, chorar, sentir, sofrer e de fato viver. Viva a vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário