quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

PROBLEMAS...

Problemas... Nunca fui boa em matemática. Sempre questionei o fato de em matemática uma estorinha que tem uma pergunta no final para que a gente calcule seja chamada de problema. Minha professora do 1o. ano, D. Argenita Gonzalez,  tinha sempre problemas comigo, porque eu sempre argumentava sobre o emprego dessa palavra ,sempre que   no para casa ela  dava esse tipo de  estorinha para  que a gente resolvesse.Nunca fui boa nessa coisa de resolver problemas matemáticos e para mim , esse era o grande problema. Eu entendia o raciocínio, e  calculava  mal, apesar do meu esforço. Problema matemático, como qualquer coisa nessa que envolva cálculo, sempre foi problema. Problema não tem jeito se ser coisa boa.   Conheci muita gente que tinha  e ainda tem problema em falar a essa palavra corretamente. Eu sou uma pessoa muito pratica, simples, talvez por isso, eu ás vezes dou uma solução  para os problemas da vida e nem vejo que faço isso. talvez , por isso, não vejo sentido nos problemas matemáticos, porque apesar de simples, para mim são complicados para resolver. E na vida , ás vezes complicados os problemas se tornam simples á medida que eu os enfrento, encaro, na praticidade, na calma busco a melhor solução e parto para a ação.Não sou perfeita, apenas me permito colocar a disposiçao a minha ajuda. Miro muuuito no exemplo da Madre Tereza de Calcutá. ao se deparar com o problema , resolveu ser parte da solução. Claro, que sou muito criticada por isso. Sempre tem gente que acha um absurdo, eu me envolver nos problemas dos outros.É mais forte que eu , quando vejo estou dentro da problemática e sendo parte da'' solucionática''. A gente tem que priorizar as coisas, se envolver nas causas que valem á pena. Prefiro, ser parte da solução, alvo constante de críticas, do  que ficar somente vendo o lado negativo das coisas que os outros fazem ou falam. Atitude crítica é boa quando serve para acrescentar algo positivo, crítica pela crítica, além de desagradável, é completamente desnecessária.Não quero e não faço das críticas um problema. Estou muito ocupada fazendo o que eu acredito ser o certo. A vida é muito curta ... Tudo que a gente tem  para resolver se torna tão urgente, quando a gente tem noção de que não é eterno , que é vulnerável,que  tem que viver o melhor possível, por não saber quando a gente vai embora dessa vida ou a vida vai embora da gente .A vida é Agora... . Então ... A gente não pode fazer da vida um problema, porque ela é simples, a gente que a complica ..Só se vive uma vez... Viva  a vida !! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário