sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

FUTILIDADES...

Futilidades... São coisas que a gente pode passar sem, que não tem muita utilidade, mas a gente teima em querer. Eu sou muito prática,compro o que preciso, se não preciso não compro.Não sou dada a extravagâncias. Eu não recrimino quem tem a coragem de comprar coisas que eu acho fúteis. Conheço gente que não passa sem ir ao salão de beleza uma vez por semana ou sem fazer as unhas, não sai sem maquiagem, não fica sem roupa nova. Isso, no meu entender  é futilidade, se a pessoa perde a alegria se não puder ter. Futilidades são relativas porque eu considero futilidade, pode ser necessidade para outra pessoa e vice-versa.Eu acho futilidade ter jóias,coisas de griffe,porque posso passar sem.Houve épocas ,que eu namorava sapatos, hoje parei com isso, viso o conforto, se gosto compro. Descobri que menos da metade dos sapatos que comprei usei no dia a dia, guardo para festas , ocasiões especiais, compro para aproveitar o preço.  A verdade que a minha praticidade é tanta que sou extremamente desligada das coisas que eu acho fútil. Tem gente que é capaz de dar muito dinheiro em vestidos e roupas, mas,critica se o outro compra um equipamento eletrônico melhor porque o antigo estragou. Mais uma vez, O que é de extrema necessidade para uns é futilidade para outros. Eu gosto de viajar, muita gente acha isso futilidade, eu acho que sair de cena é necessidade.Nas viagens, me permito mimos,  comedidamente, sou ''extravagante''', faço coisas que eu não faria no cotidiano e mesmo assim, nunca gasto todo dinheiro que eu levo para gastar.Acho que sou a única pessoa que faz isso no mundo. A vida é muito curta e de vez em quando dou uma colher de chá a mim e aproveito ''Nababescamente'' á minha moda .O que me faz não dar atenção para futilidades é o meu  jeito de querer sempre o útil ao invés do fútil, o meu jeito de priorizar as necessidades básicas, ser prática demais.Ser é melhor do que ter , sempre. Então , me preocupo em ser uma pessoa melhor sempre e não ser fútil nas atitudes. A gente tem que ser útil, deixar o fútil de fora das compras e do coração.Eu penso e tento praticar isso ,é assim que eu me sinto mais gente, porque desse jeito sou agente do que acho justo, do bem e do que acredito. Priorizar o que é necessário  viver com mais plenitude... A vida é para ser vivida de fato e de verdade...A vida é urgente... Viva a vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário