sábado, 4 de janeiro de 2014

PERGUNTAS E RESPOSTAS ....

Perguntas e respostas... A gente  está sempre cheio de perguntas, e muitas  não se tem a resposta de imediato. A dúvida é inerente ao ser humano. A dúvida é o que instiga a procura da resposta, do caminho do rumo. Olho sol e me pergunto como ele pode sobreviver a ele mesmo? Como eu vou sobreviver a mim ? Não que me compare ao sol, nao que eu me ache o centro da terra. Sou o centro das perguntas feitas e das questoes sem resposta.Sou  um poço sem fundo de ideias curiosas que inspiram a questionar mais e mais , buscando o saber. Quem dera a gente pudesse ser tão brilhante e luminoso como o sol... Quem dera..... Quem dera a gente pudesse esquentar os que tem frio , estimular a fotossintese da humanidade . A gente é isso , perguntas e respostas, uma indefinição ambulante , que DEUS vai dando seu toque especial. A gente é isso um pedaço de vida em eterna mutação.  A gente quer resolver tanta coisa... A gente tem pressa  quer solucionar toos os conflitos e dielmas, quer aprender a fazer as escolhas, pois estas, interferem no que a gente é , no que a gente vai viver e tudo isso interage com o mundo. Olho para o sol e penso como ele fica lá no alto e não cai?Olho para mim e penso  como eu posso permanecer em pé ante a tanta coisa que acontece? Percebo que quanto mais olho para mim, preciso exercer minha fé em DEUS. Não num deus de rituias e culpa , não num deus carrasco, que pune e amedronta. Não no deus que esmaga e prende . Percebo  que necessito do DEUS real, que sabe quem eu sou e que se mostra a mim tão vivo... Um DEUS que me faz pensar , que me faz ter perguntas .e como um pai sensato, á medida que o filho cresce , vai explicando o que precisa aprender. Preciso demais desse DEUS que não se limita a paredes, nao se limita a lugares... Preciso do DEUS vivo que  se preocupa com as pessoas e me faz comungar com elas. Um DEUS que liberta da culpa, do medo , de mim e dos outros .....Questiono o mundo e tudo que nele há, questiono a mim , reflito para melhorar, vejo DEUS bem perto ...O DEUS que tem todas as respostas  e todas as perguntas ...  A gente é fruto da criatividade divina... A gente é pergunta sem resposta ... É assim que eu vejo a vida...  estou livre para pensar ... Sou  devota do DEUS que me instiga o pensamento,e a buscar quem eu sou , para que eu possa me achegar a ELE. Sou devota do DEUS próximo que me entende, me ensina , se relaciona comigo , que me ama, sem cobrar , sem querer nada em troca ,que não discrimina , apenas aceita, recebe acolhe , perdoa, liberta Cada pergunta tem resposta , se a gente procurar a gente acha... eu acho muitas respostas na vida , mas acho tambem muitas respostas em DEUS. Funciona para mim. A gente tem que ser mais correto , mais gentil , mais gente porque as perguntas mais complicadas são reveladas no conviver com os outros, no cotidiano, no simples. A vida é agora!!! A vida é muito curta !!O jeito é a gente respirar fundo  e ir vivendo o mais plenamente possível  porque  um dia, assim como o sol brilha no céu, cada  pergunta vai encontrar sua resposta.Viva a vida !! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário