segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

PROCURA... BUSCA

Procura... Busca ...Quem procura acha, é o que o ditado diz.Há um verso na bíblia que diz que a gente vai encontrar DEUS quando buscá-lo de todo coração.  A gente está sempre buscando algo melhor para a vida. Ninguém quer o pior par si. Tem gente que nessa busca, acha caminhos e coisas que fazem mal a elas e aos outros. Tem gente que nessa busca nunca fica saciado, satisfeito e faz da vida um eterno buscar sem nunca encontrar o que procura. Todo mundo quer ser feliz, e na busca pela felicidade idealizada se sacrifica, se anula, faz tantas concessões que acaba se perdendo . Quem se perde , sai em busca de si , sai em busca de saber quem é, sai a procura daquilo que o identifica. Quem se perdeu pelo caminho, tem a árdua tarefa de procurar dentro de si , alguém que não sabe quem é.Eu já fui caçador de mim... nesse caminho  achei um ser  que todos queriam eu fosse, um ser que não sabia lidar consigo, que não sabia o que queria, que tinha se esquecido de quem era enquanto tentava agradar todo mundo. Tive que viajar muito dentro de mim para encontrar exaurido quem eu era de verdade e quem eu poderia ser se eu trabalhasse duro. Nessa busca, me aproximei de mim ,de quem eu sou realmente, e me acheguei a DEUS . Quanto mais me conheço mais reconheço a minha necessidade de DEUS. Quando me achei pude buscar de todo coração o DEUS que se mostra na biblia, que se mostra para mim de tantas maneiras e se relaciona comigo .Eu ainda busco ser uma pessoa melhor , ainda busco ser uma pessoa que serve os outros, que não esquece de si,É dificil para quem tem tendencias a se anular, pensar em si e achar o equilibrio entre o egoismo e o exagero em se doar aos outros. Tudo tem que ter equilibrio.... Procurava o equilíbrio , enquanto tentava me equilibrar entre o que eu sou e o que os outros esperavam de mim. Quando percebi  que eu não era o poço dos desejos, que eu não tinha que atender as expectativas alheias, foi libertador , foi bom demais. Tirei um peso enorme de mim...Achei a paz,o alívio de quem não tem culpa e está livre para viver sem carregar o mundo nas costas. Hoje, ajudo no que posso, sirvo com prazer ,  me empenho, dou o meu melhor .Mas, nada de sacrifícios, de querer agradar tanto a ponto de me anular e esquecer quem sou. A vida é uma eterna busca, é uma procura continua por tantas e tantas coisas.... A gente não pode esquecer de viver de fato, por buscar tanto. Pena, que a vida não é um site de buscas , que a gente encontra respostas para tudo... Talvez ,seria muito chato, se assim fosse.A gente tem que buscar viver de modo que tenha equilíbrio em tudo. Buscar correr menos atrás do que  prejudica e mais do que faz a gente sentir bem. A gente tem que  buscar o  desapego dos pesos e culpas...  A gente  tem que Procurar uma vida Mais do que essa vidinha mais ou menos  que a gente leva e tem potencial de melhorar se a gente der uma chance para  que isso aconteça. A vida é agora e oferece um monte de oportunidades , basta a gente saber encontrar... Viva a vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário