domingo, 12 de janeiro de 2014

SERVIÇO

Serviço... Diz o ditado que quem não vive para  servir não serve  para viver . Concordo e pratico o que esse ditado diz. Muita gente acha que eu me deixo explorar ,que os outros se aproveitam de mim. Talvez, até aconteça isso. Mas, faço de coração ,consciente de que estou fazendo aquilo que acho certo,  que acredito e me faz feliz. Muita gente só vê o trabalho que dá servir os outros, eu vejo uma oportunidade de partilhar um pouco de mim. Não me pesa em nada, sinto prazer em ver que contribuí para que alguém se sentisse melhor. É bom demais poder servir, me sinto honrada. Servir é bom  e me ensina a ser menos egoísta, menos preocupada comigo, menos  ensimesmada. Servir é saudável, faz bem para quem serve e para quem é servido. Machado  de Assis escreveu:-"A gratidão de quem recebe é sempre menor que o prazer daquele que o faz", e é bem  assim que eu me sinto quando me disponho a doar meu tempo , meu trabalho , em qualquer serviço. A vida é muito curta para que a gente não a curta intensa e plenamente. A gente precisa valorizar os momentos, as pessoas e com atitudes de serviço mostrar que  se importa. A vida vale mais a pena quando a gente faz  valer. Viva a vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário