quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

REVOLUÇÃO...

Revolução... Como qualquer jovem da minha época, eu queria mudar o mundo. Queria revolucionar o mundo com a paz mundial, com a liberdade de ação e pensamento , aceitação de todo mundo como é,com o não conflito de gerações. Tanta coisa, que eu  me perdi, tentando encontrar em causas que nem valiam a luta. Eu só queria mesmo, ter o direito de ser , o direito de pensar , repensar, e questionar o meu mundo.Percebo que a verdadeira revolução ,foi ter sobrevivido ás causas perdidas, ás pressões e ao meu tempo. Revolução, percebo hoje, que  é entender quem a gente é, ter consciência do que a gente pode e de como usar isso a nosso favor. Revolução é tomar conta da própria vida e de vez em quando dar uns ''pitaquinhos'' para o bem, na vida dos amigos e de quem a gente preza,sem desrespeitar a privacidade de ninguém.Não tenho, mais a pretensão imatura e juvenil de mudar o mundo, me contento em me mudar porque é aí que a revolução do mundo acontece, dentro da gente. Quando a gente muda tudo que acontece ao redor passa a ter uma nova forma de interagir , porque a gente interage  diferente. A maior revolução acontece quando a gente muda o nosso modo de olhar a vida. A gente, vê que muitas vezes, o estresse e esforço que a gente teve não valeram , porque não dependiam somente da gente e quando é assim é melhor deixar para lá, guardar os esforços para causas que são mais pertinentes. Napoleão  Bonaparte, disse : -''Eu estava fazendo uma revolução na força da guerra... Mas lendo as páginas deste livro (a Bíblia) descobri que Cristo fez uma revolução muito maior do que eu, sem violência e destruição, fez a revolução do amor e da liberdade espiritual mediante o sangue da sua cruz''. Concordo com Napoleão, nesse ponto. Revolução de verdade, Cristo fez com amor, não foi saindo por aí agredindo, chocando, enfiando o dedo na cara das pessoas, mas, chegando ao pensamento, ao raciocínio, mostrando pelo  amor seu ponto de vista. Ainda sou uma esperançosa, ainda quero revolucionar, do jeito que a maturidade me fez, com a calma que ela traz. O tempo urge!! Não tenho toda uma vida pela frente, á medida que a juventude se vai, leva com ela o tempo. Avida é curta, por isso a gente tem que escolher bem aquilo que a gente precisa e quer para gente, escolher as causas que importam e que valem a pena. Talvez, seja apenas, dar uma parada na luta para repor as energias, para curtir um bom descanso, para ver a vida com olhos de criança , para assim, quem sabe, revolucionar a rotina de tanta correria, com mais simplicidade e leveza ... A vida é agora!  ¡ Viva la Revolución ! Viva a vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário